Liturgia Diaria | Acompanhe a Liturgia
Buscar Liturgia:
Liturgia Diária19.06.2017
1º Leitura: Salmo: Evangelho:
2 Coríntios 6,1-10 Salmos 97, 1 - 4 Mateus 5,38-42
Dia: 19.06.2017
1º Leitura: 2 Coríntios 6,1-10
3ª-feira da 11ª Semana do Tempo Comum

Verde

Leitura do primeiro livro de 2 Coríntios – Naqueles dias, 1Na qualidade de colaboradores seus, exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão.2Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação.3A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado.4Mas em todas as coisas nos apresentamos como ministros de Deus, por uma grande constância nas tribulações, nas misérias, nas angústias,5nos açoites, nos cárceres, nos tumultos populares, nos trabalhos, nas vigílias, nas privações;6pela pureza, pela ciência, pela longanimidade, pela bondade, pelo Espírito Santo, por uma caridade sincera,7pela palavra da verdade, pelo poder de Deus; pelas armas da justiça ofensivas e defensivas,8através da honra e da desonra, da boa e da má fama.9Tidos por impostores, somos, no entanto, sinceros; por desconhecidos, somos bem conhecidos; por agonizantes, estamos com vida; por condenados e, no entanto, estamos livres da morte.10Somos julgados tristes, nós que estamos sempre contentes; indigentes, porém enriquecendo a muitos; sem posses, nós que tudo possuímos!
- Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: Salmos 97, 1 - 4
Refrão: Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

1. Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele operou maravilhas. Sua mão e seu santo braço lhe deram a vitória.
2. O Senhor fez conhecer a sua salvação. Manifestou sua justiça à face dos povos.
3. Lembrou-se de sua bondade e de sua fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação de nosso Deus.
4. Aclamai o Senhor, povos todos da terra; regozijai-vos, alegrai-vos e cantai.

Evangelho: Mateus 5,38-42

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus – Naquele tempo, 38Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente.39Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.40Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa.41Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.42Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.
- Palavra da Salvação

Ver Liturgia de outras Datas

Evangelho
Lucas 1,39-56

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas – Naquele tempo, 39Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.40Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.41Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.43Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?44Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.45Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!46E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,47meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,48porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,49porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.50Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.51Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.52Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.53Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.54Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,55conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.56Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.
- Palavra da Salvação

Receba nossa newsletter

 

     

Banner

Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2017 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.