Capa | lista meio
Fonte: lista meio + Ver Mais Notícias da Fonte
Libertadas 6 religiosas sequestradas na Nigéria - 09/01/2018data

LAGOS, 09 Jan. 18 / 07:00 am (ACI).- Logo depois de uma operação policial, foram libertadas na Nigéria as seis religiosas da congregação Eucharistic Heart of Jesus (EHJ – Coração Eucarístico de Jesus), que permaneciam sequestradas desde 14 de novembro.

As três irmãs e três aspirantes da congregação foram sequestradas de seu convento em Iguoriakhi, estado do Edo, na região sul da Nigéria.

Segundo meios locais, uma das religiosas, Veronica Ajayi, foi liberada às 18h do sábado, 6 de janeiro, enquanto as outras cinco recuperaram sua liberdade no domingo 7.

A irmã Agatha Osarekhoe, superiora do convento, disse depois da liberação das suas religiosas: “Estamos felizes, a Deus seja a glória!”. As irmãs “estão bem e estão passando por um checkup médico em um hospital”, indicou.

Os sequestradores tinham exigido um resgate mas a religiosa explicou que este não foi dado. “Não se pagou resgate. Sabemos que a polícia fez seu melhor esforço e fizeram seu trabalho. O mais importante é que nossas irmãs estão bem” e que em breve poderão ver suas famílias.

O comissiário de polícia local, Johnson Kokumo, explicou que a liberação das religiosas se deu depois de uma operação “na que os sequestradores não tinham outra opção senão colocar em liberdade as irmãs”.

A libertação se deu logo depois de 53 dias de cativeiro. Recentemente o Arcebispo de Lagos, Dom Alfred Martins, tinha pedido às forças de segurança que aumentassem os esforços para resgatar as religiosas.

 

Fonte: Acidigital

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2018 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.