Artigos | Articulistas
Fonte: Pe Geovane Saraiva + Ver Mais Artigo do Autor


Sobre o Autor -
Fortaleza,CE -

Os Reis Magos - 08/01/2018 - 13:57

Somos a Igreja que se esforça para evangelizar e se evangelizar com a beleza da liturgia, no dizer do Papa Francisco. Cristo, no centro, ao assumir a nossa condição humana, dá-nos a chance de experimentar sua vida, na palavra de Deus e nos sacramentos, iluminando-nos e reavivando-nos como Igreja, peregrina pelos caminhos da História, com as marcas da fé e da esperança. Voltados para a liturgia da Epifania do Senhor, na viva mensagem dos Reis Magos, afastemo-nos do comodismo e sejamos conduzidos pela verdadeira estrela: Nosso Senhor Jesus Cristo.
Como é belo e maravilhoso pensar que de Belém, pequena cidade, saiu aquele que entrou na História da humanidade, querendo sua restauração! É a graça de Deus que se manifesta como luz, na vida dos homens e das mulheres de boa vontade, dispostos a se abrirem ao poder salvador de Deus, no reconhecimento de sua glória, na busca de um mundo justo, solidário e de paz.
Os três Reis Magos, impulsionados pelo Espírito de Deus, peregrinaram, desejosos de encontrar o Menino Jesus, conduzidos pela estrela. Chegaram a Herodes, em Jerusalém, que usou de má-fé, encaminhando-os a adorar o recém-nascido e informá-lo, para que também ele pudesse adorá-lo. Achar o lugar onde se encontrava a criança é o mesmo que transbordar da mais plena alegria, que deve ser a alegria de todos os que o acolhem, lá do fundo do coração! Como nesse exemplo, coloquemo-nos a caminho do reconhecimento do Menino Jesus como Deus, encontrando nele a razão da nossa alegria e esperança.
Os preciosos presentes oferecidos ao menino, fortes símbolos de sua missão: o ouro, que representa a realeza; o incenso, a divindade; e a mirra, a humanidade. O significado dessa festa litúrgica é para manifestar e revelar o poder de Deus sobre todos os povos da terra. Seu nascimento provoca reação em aceitá-lo ou não. Deus, que veio habitar entre nós, mostra-nos sua graça de acolhê-Lo e reconhecê-Lo como o Senhor da vida e da História, como no exemplo dos Reis Magos. Assim seja!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Articulistas         Catolicanet
Arrependimento e Fé
Solene a declaração de São João Batista:...
Côn. José Geraldo Vidigal 15.01.2018
A voz de Deus
O absoluto de Deus é mistério e comunhão indizíveis, a...
Pe Geovane Saraiva 15.01.2018
E o seguiram...
É muito bom celebrar a trezena de São Sebastião e...
Dom Orani João Tempesta 15.01.2018
Cursos
Buscar Cursos
 
 
Catequese Inclusiva
O Curso on line de catequese Inclusiva, tem como objetivo incentivar os ...

R$65.00


Curso para Catequista
*Cá entre nós* é um convite, um chamado para bater um papo amigo. É a ...

R$68.00


- Curso Bíblico Nível I
- Curso de Comunicação
+ Ver todos os cursos
 

Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2018 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.