Artigos | Articulistas
Fonte: Pe Geovane Saraiva + Ver Mais Artigo do Autor


Sobre o Autor -
Fortaleza,CE -

Obrigado, ó Deus! - 02/01/2018 - 0:00

Que fique sempre gravado na nossa mente o anúncio do anjo aos pastores: o da enorme alegria do nascimento do Salvador da humanidade. Pensemos também no envolvente e misterioso acontecimento, que, no Oriente, lugar bem distante e longínquo, surge a maravilha da estrela, com a missão de comunicar aos magos o nascimento da verdadeira Estrela da humanidade. Então somos convidados a perceber os sinais insondáveis do Deus infinitamente bom no surgimento dessa estrela como revelação do Seu plano salvador.
Alicerçados nos valores do Evangelho, agradecidos e pensando nas coisas boas que Deus nos concedeu, bem dentro do espírito esperançoso do Natal, como no exemplo dos magos, que se deixaram ser guiados pela estrela, experimentemos a Sua ternura neste ano de 2018, no convite feito às pessoas de boa vontade: o de “participar da divindade daquele que uniu a Deus nossa humanidade”. Ele é a verdadeira estrela a iluminar todas as famílias, convidadas que são a superar dificuldades e desafios e participar das verdadeiras alegrias e esperanças de Deus.
A luz da vida é Jesus Cristo, que faz o mesmo caminho dos seres humanos, nascendo numa família, recebendo edificantes elogios do velho Simeão e da profetisa Ana. Ele quer iluminar e aquecer os que andam na escuridão e na sombra da morte, na força transformadora que se revelou há mais de dois mil anos em uma criança, sobretudo através daquele velho e esperançoso Simeão, figura sui generis e homem do povo de então, e quer ver nossos corações cheios de esperança, confortados e consolados num Deus de comovedora ternura.
Na acolhida da criança, colocando-a nos braços, é como uma revelação no íntimo das pessoas, que no mistério da encarnação exigem-se mudanças profundas, numa relação estreita e de tal modo convertida ao alegre anúncio do nascimento do Salvador. Gravemos e acolhamos no silêncio do coração tão excelso mistério, nas marcas de generosidade, renúncia e doação! Que nossa súplica suba ao bom Deus, numa fervorosa oração de ação de graças, como seguidores de Jesus de Nazaré, convidados a dar continuidade à obra por Ele instaurada. Amém!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Articulistas         Catolicanet
Arrependimento e Fé
Solene a declaração de São João Batista:...
Côn. José Geraldo Vidigal 15.01.2018
A voz de Deus
O absoluto de Deus é mistério e comunhão indizíveis, a...
Pe Geovane Saraiva 15.01.2018
E o seguiram...
É muito bom celebrar a trezena de São Sebastião e...
Dom Orani João Tempesta 15.01.2018
Cursos
Buscar Cursos
 
 
Catequese Inclusiva
O Curso on line de catequese Inclusiva, tem como objetivo incentivar os ...

R$65.00


Curso para Catequista
*Cá entre nós* é um convite, um chamado para bater um papo amigo. É a ...

R$68.00


- Curso Bíblico Nível I
- Curso de Comunicação
+ Ver todos os cursos
 

Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2018 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.