Notícias | Cotidiano
Vídeo viral: Bispo exorta a dar um basta à degradação moral que afeta o Brasil - 08/11/2017 - 9:12

Em um recente vídeo que já se tornou viral nas redes sociais, o Bispo da Diocese de Governador Valadares (MG), Dom Antônio Carlos Félix, lançou um apelo aos fiéis leigos a fim de “dar um basta a essa degradação moral” que afeta o Brasil e o mundo, com tantos casos de corrupção, ataque contra as famílias, imposição da ideologia de gênero.

 

“É hora de vocês, católicos, agirem. Não fiquem se perguntando o que a Igreja vai falar ou fazer a respeito disso. Vocês são a Igreja. A pergunta deve ser outra: o que nós estamos fazendo contra tudo isso?”, exortou o Prelado no vídeo que foi publicado no dia 3 de novembro e já conta com mais de 200 mil visualizações apenas no Facebook da Diocese, além de outras páginas que o publicaram.

Dom Félix confessou que está “estarrecido e enojado com tanta corrupção e impunidade, com tanto ataque à família, com tanta propaganda de imoralidade, com tanta profanação dos símbolos cristãos, com tanta propaganda do homossexualismo, com tanta imposição da ideologia de gênero no mundo atual”.

Segundo ele, o que se vê atualmente é uma “divulgação da imoralidade, fantasiada de arte”, além da “propaganda marxista do homossexualismo, disfarçado de respeito à diversidade”, e a “doutrinação da ideologia de gênero, também com ares de liberdade e de orientação sexual”.

Tudo isso, indicou, configura “um verdadeiro ataque à família, santuário da vida, que vai perdendo seus direitos na educação de seus filhos, os quais se tornam alvo fácil dessa onda destruidora da moral”.

“Os bons ficam acuados e os meios de comunicação, através de novelas e entrevistas direcionadas, vão divulgando esta mentalidade de modo bem planejado”, advertiu.

Nesse sentido, lamentou que, “se a crise social, política e familiar pela qual passamos é sobretudo moral, esta propaganda em nada faz diminuir”. Ao contrário, assinalou, “aumenta, rompendo todas as barreiras éticas que deveriam pautar o comportamento humano”.

Frente a tal situação, pontuou, “é preciso dar um basta a essa degradação moral. É preciso que as forças morais de toda a humanidade se levantem e deem seu brado de inconformidade com tudo isso”.

“A Igreja levanta sua voz de repúdio a tudo isso, sua doutrina clara já condena esses erros. É preciso que os católicos sejam lógicos e coerentes com o que a Igreja lhes ensina”, afirmou.

Dom Félix convocou os leigos a não ficarem “esperando pelos pastores. As ovelhas têm o direito de se defenderem dos lobos que as atacam. Falem, protestem, escrevam, alertem os filhos, os amigos, gritem nas redes sociais. Pais e mães, acordem, reajam!”, exclamou.

“É preciso que o mundo escute a voz dos bons e saiba que ainda existem famílias corretas, pessoas de bem e de coragem que não concordam com a imposição dessas ideologias. Unindo suas forças, vocês, leigos, purifiquem as instituições e as condições do mundo, caso essas incitem ao pecado. Isso de tal modo que todas essas coisas estejam de acordo com as normas da justiça e favoreçam o exercício das virtudes”.

O Prelado reforçou que “agindo dessa forma, vocês impregnarão de valor moral a cultura e as obras humanas”. “A hora é de agir e já”, concluiu.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Receba nossa newsletter

 

     

Articulistas         Catolicanet
Um Rei segundo o coração de Deus
Neste domingo no qual se festeja Cristo Rei do Universo o...
Côn. José Geraldo Vidigal 21.11.2017
Frutos do Reino
Chegamos a mais um final de Ano Litúrgico. Ele começa com...
Dom Eurico dos Santos Veloso 21.11.2017
Ser Sinal da Caridade
Com base na carta motivadora do Papa Francisco acerca do...
Dom Orani João Tempesta 19.11.2017
Cursos
Buscar Cursos
 
 
Catequese Inclusiva
O Curso on line de catequese Inclusiva, tem como objetivo incentivar os ...

R$65.00


Curso para Catequista
*Cá entre nós* é um convite, um chamado para bater um papo amigo. É a ...

R$68.00


- Curso Bíblico Nível I
- Curso de Comunicação
+ Ver todos os cursos
 

Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2017 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.