Artigos | Articulistas
Fonte: Pe. Inácio José do Vale + Ver Mais Artigo do Autor


Sobre o Autor - Etiam metus nunc, tincidunt non viverra non, porta et magna. Proin at fringilla enim. Cras vulputate nunc nec tortor tempor dignissim. Quisque feugiat odio ac lacus placerat scelerisque. Pellentesque nisl lacus, facilisis et interdum eu, porta sed ligula.
, -

Governantes são Mentirosos e Grandes líderes Manipuladores - 18/05/2017 - 14:27

“As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha”.

Adolf Hitler

Todas as pessoas com altos níveis de poder deste mundo e todos os grandes  líderes,  são conspiradores, mentirosos, manipuladores e egocêntricos. A idolatria pelo poder e para se mantiver no poder não tem limites. Tudo pelo poder sem nenhum respeito pela dignidade da pessoa humana.

Interesses, informação, recursos. Três fatores que encontramos de forma natural nos círculos formados por pessoas poderosas.

O que torna a combinação destes três fatores em "conspiração" ou "confabulação" é a ocultação da informação e das manobras realizadas para alcançar os objetivos. Detonar tudo que é verdadeiro, ou seja, a verdade que revela o domínio de poder da “Elite”, dos “Senhores Capitalistas” jamais poderá chegar às massas, no entanto, as massas devem ler e ouvir repetidas vezes informações falsas.

Vimos que exercer o poder implica necessariamente em ocultar informação. E ocultar informação, implica, por sua vez, em não dizer a verdade sobre as próprias atividades e intenções, com a finalidade de não se perder a vantagem obtida. Podemos deduzir que, exercer o poder implica necessariamente em mentir.

Conforme mais poder se acumula a uma pessoa, mais informação privilegiada ela dispõe e, por isso, mais esforços ela deve realizar para ocultá-la dos demais, o que leva a mais mentiras que ela deve fabricar para manter sua posição vantajosa a salvo. Assim, o exercício do poder, sempre e de forma sistemática, está associado à mentira.

E com mais poder, mais mentiras são necessárias para manter a posição de privilégio. Por isso, acreditar nas palavras de alguém poderoso é ridículo, porque pela lógica, existem muitas probabilidades de que essa pessoa não diga a verdade.

Quando você ouvir o seu governo, seja quem for, antes de tudo lembre-se de observares as suas estúpidas mentiras, manipulação e condicionamento para dominar e controlar a população.

Cada vez que um indivíduo evolui para alcançar um alto nível de autoconsciência, autoconhecimento, e faz um trabalho de libertação em prol das  massas. Os “Donos do Poder”, nada solidário tende a neutralizá-lo como se fosse um corpo estranho, com a finalidade de evitar um "efeito contagioso".

Pessoa revolucionária que albergue sentimentos de solidariedade e amor para com os demais escravizados, se levante contra esse  colossal poder, pode se tornar facilmente eliminável, sua pessoa desacreditada e sua verdade anulada. Mas, sempre pessoas se rebelam contra esse sistema e a verdade libertária não fica parada no tempo...

No entanto, indivíduos conscientes, que busca conhecimento, sábio diante da máquina marginalizante e solidários pode criar estruturas  poderosas e eficientes para informar,  formar e libertar muita gente das garras de seus governantes criminosos.

E estas estruturas "revolucionárias", que vão contra a lavagem cerebral, contra a mídia manipuladora, colocariam realmente em perigo a sobrevivência do sistema e os interesses daqueles que se beneficiam dele. As elites se tornaram, literalmente, em uma engenharia de infecção psicológica. Quanta gente doente, debilitada devido às drogas, depressão e a pobreza.

Por isso, para evitar o aparecimento de uma quantidade crítica de indivíduos conscientes, as elites promovem, tanto quanto podem a idolatria de consumo, perturbações familiares, conflitos sociais e a divisão sobre seus subordinados, com a finalidade que eles exerçam de anticorpos ante seus inimigos naturais. Dividir, separar, causar cismas é uma ideologia de manter unida a “Elite”  e não deixar organizar qualquer que seja uma instituição que venham ser concorrente aos seus interesses ditatórios.

E eles não são apenas conspiradores, mentirosos e manipuladores, mas também cabeças pensantes num profundo esquema em corromper e manter  a sociedade debaixo de seus projetos imperiais.

Frei Inácio José do Vale
Psicanalista Clínico
Professor e Conferencista
Sociólogo em Ciência da Religião
Frade da Fraternidade de Charles de Foucauld
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Fontes:
https://pensador.uol.com.br/frases_para_o_mentiroso/2/
http://www.anovaordemmundial.com/2017/05/os-governantes-sao-conspiradores-mentirosos-manipuladores-e-egoistas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Articulistas         Catolicanet
Criaturas novas de Deus
Voltados à contemplação do mistério da encarnação,...
Pe Geovane Saraiva 13.12.2017
Espírito de alegria
Apesar da miséria, da violência e das guerras no mundo, a...
Dom Paulo Mendes Peixoto 11.12.2017
O domínio das sacristias
Quando o assunto é polêmico, a prudência nos ensina a...
Wagner Pedro Menezes 11.12.2017
Cursos
Buscar Cursos
 
 
Catequese Inclusiva
O Curso on line de catequese Inclusiva, tem como objetivo incentivar os ...

R$65.00


Curso para Catequista
*Cá entre nós* é um convite, um chamado para bater um papo amigo. É a ...

R$68.00


- Curso Bíblico Nível I
- Curso de Comunicação
+ Ver todos os cursos
 

Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2017 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.